segunda-feira, 25 de maio de 2020

LIFE NOTE - CAPÍTULO 7 - ONDE ESTÁ O FREDERICO?





Um agradecimento especial à Belinha que narrou com muita graça e doçura esse sétimo capítulo e às crianças do Centro Social Carisma que mergulharam na história e fizeram desenhos maravilhosos



https://soundcloud.com/lina-ramos-774797662/capitulo-7-onde-esta-frederico



7 - Onde está o Frederico?




Majô nem acreditou no que estava vendo.  Finalmente apareceu mais uma letra no Life Note. Agora era uma imensa letra O.


Espere!!! E se eu juntá-las? Pensou Majô 


A…

M...

O….


Amo?  Hummm…Ainda não faz sentido! Ou faz?


Anicélia ainda estava muito triste por causa do desaparecimento do Frederico, até parou de querer comer de 5 em 5 minutos. Se bem que não tinha tanta coisa para se comer em casa. A mãe continuava sem trabalhar e estava muito preocupada por conta desse cenário de pandemia, afinal, tinha que depender do auxílio do governo e de alguma cesta básica que era distribuída na comunidade. Até quando?


João Pedro, o irmão mais velho, parecia alienado a tudo o que acontecia e, o tão sonhado primeiro emprego parecia muito distante:


Majô sentou-se no chão, segurando o caderno e ficou a pensar: 



Letra O de… Ódio?  Melhor não construir as coisas com base nessa palavra. Ela pode ser muito perigosa e destrutiva.


Letra O de… Oxigênio! Essa é melhor! Respirar é de graça, por enquanto…  Tem muita gente que nem tá conseguindo respirar direito por causa do coronavírus. Temos que ser gratos por podermos respirar e que Deus abençoe esses que estão doentes.


Letra O de… Oração! E uma boa palavra. Isso lembra  fé e força vinda de Deus para   manter sonhos avivados  e a paz entre os homens de boa vontade. 


Anicélia se aproximou de Majô, interrompendo os seus pensamentos. Queria dizer que tinha feito vários cartazes para espalhar pelas ruas: Era a Operação Onde está o Frederico. Taí, mais palavras com a letra O e as crianças do Centro Social também a tinham ajudado:






E por falar em  crianças, essa era uma grande ideia!!!  Acionar o grupo do whats e pedir ajuda para elas. Pensou Majô. 


Letra O de … Online, porque a gente tá estudando assim agora. Disse  Aline.


Letra O de…  Osasco porque é um lugar onde eu moro e,  que tem bastante pessoas educadas, inteligentes, extrovertidas,  animadas e muito mais.  É  um lugar de esperança - Disse Anna 


Letra O de…Originalidade  porque gosto de produtos 100% original - Disse Safira


Letra O de…Orquídea  porque é a flor que eu mais gosto  - Disse Diana


Majô se lembrou que era a flor predileta da sua mãe também. 


Letra O... de Ouvir porque é uma parte essencial ao nosso corpo para poder ouvir. E assim ouvimos tudo com atenção - Disse o Matheus


E assim, as crianças fizeram suas contribuições cheias de sabedoria, de cor, de percepção.Era muito bom ter essas “anotações de vida” que só podiam vir de corações tão puros quanto os das crianças. A sabedoria estava crescendo.


Majô foi até o portão, na esperança de ter ouvido alguma coisa. Nesses dias, ela sempre estava a procura de alguma coisa. Mas, infelizmente,  não tinha absolutamente nada lá. Ficou vários minutos por ali e  apareceu o carro do produto de limpeza,   o carro do ovos,  mas nada de aparecer seu cachorrinho amigo e nem uma nova encomenda. O jeito era entrar.


 

Eu tinha fé de que algo iria acontecer - sussurrou Majô para si,  mexendo tristemente na estante onde estava o barquinho e a caneca.


Nisso Majô olhou para o lado e viu  Anicélia entretida abrindo um pacote.


- Quem te deu isso Ani? - Perguntou Majô


- Não sei!!! Tava no sofá. Acho que foi o Papai Noel - Respondeu Anicélia, em pleno mês de maio. Se bem que com a antecipação dos feriados nessa quarentena, vai que o natal tenha sido antecipado.


- Mãaaeee, foi você quem deu esse pacote para Anicélia? - Perguntou Majô para mãe que estava na cozinha.


- Como assim? Largue isso menina!!! Quem te deu isso? - disse a mãe vindo apressadamente  da cozinha para resgatar a filha de algum perigo que poderia conter no pacote misterioso.


- João Pedro, de onde veio isso? - Perguntou a mãe para o irmão mais velho de Majô.


- Sei lá… respondeu o menino



Enquanto todos estavam distraídos discutindo sobre a origem do tal pacote misterioso, Anicélia,  sorrateiramente, conseguiu finalizar a abertura do mesmo. Deu um grande sorriso de felicidade, e abraçou carinhosamente o seu conteúdo.


Era um….


continua no próximo capítulo



Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764
 

 RESUMO 

 Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado.  Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.

Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?

Capítulos do Life Note:

 

capítulo 1 - O Caderno

capítulo 2 - Margarina 

 capítulo 3 - As palavras Secretas

 capítulo 4 - Enigmas

 capítulo 5 - Mais ou Menos

 capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância

 capítulo 7 - Onde está o Frederico?

 

 capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!

 

Capítulo 9 - O Amor 

 

Capítulo 10 - Revelações

Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


Para saber quantas gentilezas você tem e outros links,  acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"


Operação Sabedoria contra o Coronavírus



.


Nenhum comentário:

Postar um comentário