Majô nem acreditou no que estava vendo. Finalmente apareceu mais uma letra no Life Note. Agora era uma imensa letra O.
Espere!!! E se eu juntá-las? Pensou Majô
A…
M...
O….
Amo? Hummm…Ainda não faz sentido! Ou faz?
Anicélia ainda estava muito triste por causa do desaparecimento do Frederico, até parou de querer comer de 5 em 5 minutos. Se bem que não tinha tanta coisa para se comer em casa. A mãe continuava sem trabalhar e estava muito preocupada por conta desse cenário de pandemia, afinal, tinha que depender do auxílio do governo e de alguma cesta básica que era distribuída na comunidade. Até quando?
João Pedro, o irmão mais velho, parecia alienado a tudo o que acontecia e, o tão sonhado primeiro emprego parecia muito distante:
Majô sentou-se no chão, segurando o caderno e ficou a pensar:
Letra O de… Ódio? Melhor não construir as coisas com base nessa palavra. Ela pode ser muito perigosa e destrutiva.
Letra O de… Oxigênio! Essa é melhor! Respirar é de graça, por enquanto… Tem muita gente que nem tá conseguindo respirar direito por causa do coronavírus. Temos que ser gratos por podermos respirar e que Deus abençoe esses que estão doentes.
Letra O de… Oração! E uma boa palavra. Isso lembra fé e força vinda de Deus para manter sonhos avivados e a paz entre os homens de boa vontade.
Anicélia se aproximou de Majô, interrompendo os seus pensamentos. Queria dizer que tinha feito vários cartazes para espalhar pelas ruas: Era a Operação Onde está o Frederico. Taí, mais palavras com a letra O e as crianças do Centro Social também a tinham ajudado:
E por falar em crianças, essa era uma grande ideia!!! Acionar o grupo do whats e pedir ajuda para elas. Pensou Majô.
Letra O de … Online, porque a gente tá estudando assim agora. Disse Aline.
Letra O de… Osasco porque é um lugar onde eu moro e, que tem bastante pessoas educadas, inteligentes, extrovertidas, animadas e muito mais. É um lugar de esperança - Disse Anna
Letra O de…Originalidade porque gosto de produtos 100% original - Disse Safira
Letra O de…Orquídea porque é a flor que eu mais gosto - Disse Diana
Majô se lembrou que era a flor predileta da sua mãe também.
Letra O... de Ouvir porque é uma parte essencial ao nosso corpo para poder ouvir. E assim ouvimos tudo com atenção - Disse o Matheus
E assim, as crianças fizeram suas contribuições cheias de sabedoria, de cor, de percepção.Era muito bom ter essas “anotações de vida” que só podiam vir de corações tão puros quanto os das crianças. A sabedoria estava crescendo.
Majô foi até o portão, na esperança de ter ouvido alguma coisa. Nesses dias, ela sempre estava a procura de alguma coisa. Mas, infelizmente, não tinha absolutamente nada lá. Ficou vários minutos por ali e apareceu o carro do produto de limpeza, o carro do ovos, mas nada de aparecer seu cachorrinho amigo e nem uma nova encomenda. O jeito era entrar.
Eu tinha fé de que algo iria acontecer - sussurrou Majô para si, mexendo tristemente na estante onde estava o barquinho e a caneca.
Nisso Majô olhou para o lado e viu Anicélia entretida abrindo um pacote.
- Quem te deu isso Ani? - Perguntou Majô
- Não sei!!! Tava no sofá. Acho que foi o Papai Noel - Respondeu Anicélia, em pleno mês de maio. Se bem que com a antecipação dos feriados nessa quarentena, vai que o natal tenha sido antecipado.
- Mãaaeee, foi você quem deu esse pacote para Anicélia? - Perguntou Majô para mãe que estava na cozinha.
- Como assim? Largue isso menina!!! Quem te deu isso? - disse a mãe vindo apressadamente da cozinha para resgatar a filha de algum perigo que poderia conter no pacote misterioso.
- João Pedro, de onde veio isso? - Perguntou a mãe para o irmão mais velho de Majô.
- Sei lá… respondeu o menino
Enquanto todos estavam distraídos discutindo sobre a origem do tal pacote misterioso, Anicélia, sorrateiramente, conseguiu finalizar a abertura do mesmo. Deu um grande sorriso de felicidade, e abraçou carinhosamente o seu conteúdo.
Era um….
RESUMO
Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado. Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.
Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?
Capítulos do Life Note:
capítulo 3 - As palavras Secretas
capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância
capítulo 7 - Onde está o Frederico?
capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!
Para saber quantas gentilezas você tem e outros links, acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"
Operação Sabedoria contra o Coronavírus
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário