segunda-feira, 1 de junho de 2020

LIFE NOTE - CAPÍTULO 8 - PRECISA-SE DE RESPOSTAS


Um agradecimento especial à Belinha que narrou com muita graça e doçura esse oitavo capítulo e às crianças do Centro Social Carisma que mergulharam na história e fizeram desenhos maravilhosos

https://soundcloud.com/lina-ramos-774797662/life-note-capitulo-8-precisa-se-de-respostas


Capítulo 8 Precisa-se de Respostas!

 





Anicélia finalmente conseguiu abrir o pacote misterioso e era um enorme e fofo Mickey Mouse, o qual ela  abraçou carinhosamente.


 Majô pediu que Anicélia lhe mostrasse o  Mickey, mas ela se recusou abraçando o mesmo com força. 

  - É meu! Ganhei do papai Noel! Eu nunca vou me separar dele! É meu amigo agora! Disse Anicélia, muito firmemente, mas percebia-se que ela ía cair no  choro em breve. 

 Era necessário muita calma nessa hora. E muita psicologia também.  Por isso, Majô se aproximou com muito cuidado acariciando a cabeça da irmãzinha dizendo:

 - Ani, lembra-se do barquinho e da caneca que estão no alto da estante? Eles pertencem ao Vitor e talvez esse  Mickey também. Se quisermos o Frederico de volta, temos que cuidar muito bem desses objetos para devolvê-los e assim resgatar o nosso querido Frederico. Você pode brincar um pouco com ele, mas não deve sujar, nem estragar. Combinado?

 Anicélia ficou pensativa agarrada ao Mickey  e por fim perguntou:- O Frederico vai voltar?

 - Sim… mas só com a sua ajuda. Respondeu Majô estendendo a mão, como se pedisse para a irmã lhe entregar o Mickey.

 Anicélia entendeu o recado e entregou o Mickey para Majô, que  finalmente pode segurá-lo,  analisando cada detalhe:

 Era um grande Mickey, muito fofo,  com uma camiseta escrita: I Love Disney -  Orlando.  A palavra Orlando estava escrita bem pequena. Seria uma pessoa? Hummm… Pesquisou no google e descobriu que Orlando é uma cidade que pertence a Flórida, que fica nos Estados Unidos e é lá que estão aqueles grandes parques temáticos da Disney. O Mickey Mouse era um  souvenir que  veio de Orlando. Pelo visto, o Vitor esteve lá.

 As coisas agora estavam mais claras. 

 A…Alagoas - o barquinho

M…Minas Gerais - a caneca

O…Orlando - o Mickey fofão

 - Humm… Aposto que a próxima letra vai ser a letra  R. Para onde será que Vitor foi viajar dessa vez?

 R de Resiliência. Nunca tinha entendido direito essa palavra. Mas agora na quarentena ela estava vivendo na prática a resiliência, ou seja, estava se adaptando às mudanças  e se reinventando. Não era nada fácil, mas era questão de sobrevivência.

 R de reunião online. Agora na quarentena ninguém mais se reunia de verdade, mas só naqueles hangouts, meetings… Tantas reinvenções.

 Reinventar, reaprender, reconstruir…. mas o R que Majô mais queria no momento era  Resgatar, rever, recuperar Frederico.

- Eii… me dá meu Ratão!!! disse Anicélia tomando o Mickey das mãos de Majô,   abraçando o com carinho e tome esse Cadernão bobo, entregando para ela o Life Note.

 Majô abriu o caderno incredulamente, e  para a sua surpresa,  lá já estava a letra R.


A… M… O… R…

 A palavra estava completa.

 Só faltava agora o último souvenir, encontrar se com o Vitor para devolvê-los e resgatar o Frederico.

 Mas como iria conseguir fazer tudo isso?

 Majô teve seus pensamentos interrompidos pelo barulho de notificação do whatsapp que veio do celular de João Pedro que estava carregando na tomada. O irmão mais velho tinha ido ao banheiro. Ela esticou o olho para ver de quem era, mas não tinha nome, apenas números, mas esta dizia:   - você conseguiu fazer a missão R

Nisso João Pedro chega e reclama com Majô por estar olhando no seu celular. 

 - O que significa: “ você conseguiu fazer a missão R”? Perguntou Majô ao irmão, se corroendo de curiosidade.

 - Noé!!! Respondeu João sarcasticamente.

 - Como? Perguntou Majô sem entender.

 - “Nom é” da sua conta.  Disse o irmão se matando de rir.

 Anicélia que não estava entendendo nada, começou a rir com o irmão,  dançando e  abraçada com o Mickey.

 Majó começou a rir também da cena. Vivia caindo nessa pegadinha. Era o jeito zuado de se amar entre irmãos. Mas ainda estava pensando na frase que viu no celular do João Pedro: “você conseguiu fazer a missão R?” Estava tudo estranho demais… Precisava de respostas!

 Continua no próximo Capítulo



Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


 

 RESUMO 

 Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado.  Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.

Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?

Capítulos do Life Note:

 




Operação Sabedoria contra o Coronavírus




.


Nenhum comentário:

Postar um comentário