Capítulo 8 Precisa-se de Respostas!
Anicélia finalmente conseguiu abrir o pacote misterioso e era um enorme e fofo Mickey Mouse, o qual ela abraçou carinhosamente.
Majô pediu que Anicélia lhe mostrasse o Mickey, mas ela se recusou abraçando o mesmo com força.
- É meu! Ganhei do papai Noel! Eu nunca vou me separar dele! É meu amigo agora! Disse Anicélia, muito firmemente, mas percebia-se que ela ía cair no choro em breve.
Era necessário muita calma nessa hora. E muita psicologia também. Por isso, Majô se aproximou com muito cuidado acariciando a cabeça da irmãzinha dizendo:
- Ani, lembra-se do barquinho e da caneca que estão no alto da estante? Eles pertencem ao Vitor e talvez esse Mickey também. Se quisermos o Frederico de volta, temos que cuidar muito bem desses objetos para devolvê-los e assim resgatar o nosso querido Frederico. Você pode brincar um pouco com ele, mas não deve sujar, nem estragar. Combinado?
Anicélia ficou pensativa agarrada ao Mickey e por fim perguntou:- O Frederico vai voltar?
- Sim… mas só com a sua ajuda. Respondeu Majô estendendo a mão, como se pedisse para a irmã lhe entregar o Mickey.
Anicélia entendeu o recado e entregou o Mickey para Majô, que finalmente pode segurá-lo, analisando cada detalhe:
Era um grande Mickey, muito fofo, com uma camiseta escrita: I Love Disney - Orlando. A palavra Orlando estava escrita bem pequena. Seria uma pessoa? Hummm… Pesquisou no google e descobriu que Orlando é uma cidade que pertence a Flórida, que fica nos Estados Unidos e é lá que estão aqueles grandes parques temáticos da Disney. O Mickey Mouse era um souvenir que veio de Orlando. Pelo visto, o Vitor esteve lá.
As coisas agora estavam mais claras.
A…Alagoas - o barquinho
M…Minas Gerais - a caneca
O…Orlando - o Mickey fofão
- Humm… Aposto que a próxima letra vai ser a letra R. Para onde será que Vitor foi viajar dessa vez?
R de Resiliência. Nunca tinha entendido direito essa palavra. Mas agora na quarentena ela estava vivendo na prática a resiliência, ou seja, estava se adaptando às mudanças e se reinventando. Não era nada fácil, mas era questão de sobrevivência.
R de reunião online. Agora na quarentena ninguém mais se reunia de verdade, mas só naqueles hangouts, meetings… Tantas reinvenções.
Reinventar, reaprender, reconstruir…. mas o R que Majô mais queria no momento era Resgatar, rever, recuperar Frederico.
- Eii… me dá meu Ratão!!! disse Anicélia tomando o Mickey das mãos de Majô, abraçando o com carinho e tome esse Cadernão bobo, entregando para ela o Life Note.
Majô abriu o caderno incredulamente, e para a sua surpresa, lá já estava a letra R.
A… M… O… R…
A palavra estava completa.
Só faltava agora o último souvenir, encontrar se com o Vitor para devolvê-los e resgatar o Frederico.
Mas como iria conseguir fazer tudo isso?
Majô teve seus pensamentos interrompidos pelo barulho de notificação do whatsapp que veio do celular de João Pedro que estava carregando na tomada. O irmão mais velho tinha ido ao banheiro. Ela esticou o olho para ver de quem era, mas não tinha nome, apenas números, mas esta dizia: - você conseguiu fazer a missão R?
Nisso João Pedro chega e reclama com Majô por estar olhando no seu celular.
- O que significa: “ você conseguiu fazer a missão R”? Perguntou Majô ao irmão, se corroendo de curiosidade.
- Noé!!! Respondeu João sarcasticamente.
- Como? Perguntou Majô sem entender.
- “Nom é” da sua conta. Disse o irmão se matando de rir.
Anicélia que não estava entendendo nada, começou a rir com o irmão, dançando e abraçada com o Mickey.
Majó começou a rir também da cena. Vivia caindo nessa pegadinha. Era o jeito zuado de se amar entre irmãos. Mas ainda estava pensando na frase que viu no celular do João Pedro: “você conseguiu fazer a missão R?” Estava tudo estranho demais… Precisava de respostas!
RESUMO
Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado. Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.
Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?
Capítulos do Life Note:
capítulo 3 - As palavras Secretas
capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância
capítulo 7 - Onde está o Frederico?
capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!
Para saber quantas gentilezas você tem e outros links, acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"
Operação Sabedoria contra o Coronavírus
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário