segunda-feira, 20 de abril de 2020

LIFE NOTE - CAPÍTULO 2 - MARGARINA


Capítulo 2 - MARGARINA

Um agradecimento especial à Belinha que narrou com muita graça e doçura esse segundo capítulo e às crianças do Centro Social Carisma que mergulharam na história e fizeram desenhos maravilhosos
Maria José, era uma garotinha de 10 anos, muito inteligente e curiosa.  Seus amigos a chamavam de Majô. Mas... voltando à nossa história,  Majô ficou intrigada com o Caderno – Life Note. De quem poderia ser? Não tinha nome e nem muito menos nada escrito. – Que bizarro!  Ela colocou-o debaixo do braço ainda olhando para ver se o dono aparecia, mas que nada -  Não tinha ninguém com cara de que perdeu alguma coisa.


Caminhou pensativa até o mercadinho.  Gostava de ir ali, pois todos a conheciam. Eles até já tinham vendido  fiado para a sua mãe,  há algum  tempo,  mas hoje ela tinha como pagar. Comprou o pão e a margarina, obedecendo as instruções da mãe e pagou com o PicPay.  Os pães custaram  R$ 6,00 e o pote de margarina R$ 7,00. Na hora de pagar, dirigiu-se até  a caixa de Suely,  que era sua amiga. Esta lhe falou que tinha um desconto de 10% para  quem pagasse a vista. Majô  perguntou se ela recebia picpay e se era considerado como compra à vista.  Suely falou que sim. Ela ficou feliz em conseguir o desconto. Teria dinheiro para os próximos dias.

- Você já viu esse caderno? – perguntou Majô, mostrando o caderno à amiga.
- Não. Nunca o  vi. Por que? – Respondeu Suely
- Eu o achei na rua, aqui perto! Se souber de alguém que perdeu esse caderno, me fale.  Estou sempre por aqui. Tenho que ir agora. Obrigada por tudo Suely.
- De nada... Pode deixar Majô,  te cuida e fica em casa...
-  Te cuida também Suely, fica com Deus e obrigada por tudo. Tchau

Frederico a esperava lá fora do mercado e Majô  foi caminhando devagar  por aquelas ruas apertadinhas e ficou observando as casas do entorno. Ouviu um barulho de “peito, estrala, bate” em uma das casas. Acho que alguma criança estava fazendo a atividade do professor Juan de percussão. Ela tinha visto o vídeo dele no Instagram e precisava de fazer a atividade também,  mas agora seu foco estava no Caderno.




Chegou em casa, tirou o sapato. Fez a higienização, inclusive no Caderno. Vai saber quem era o dono, né?
Mas...Se ela encontrasse com ele, poderia até ganhar uma recompensa. Pensou em  comprar um monte de coisas gostosas para família inteira.  Se ele fosse um milionário, ficaria rica também e ficou sonhando com tanta coisa.  Precisava de achar esse dono.
Enquanto isso, Anicélia, muito curiosa, pegou o caderno de Majô, aproveitando que ela estava distraída em seus pensamentos e já se preparava para fazer uns desenhos nele, uma vez  que as folhas estavam em branco.
Majô, deu um gritinho   para capturar o caderno das mãos de Anicélia.  Se estragasse o caderno. Adeus recompensa.
Mas Anicélia saiu correndo, com o caderno e suas mãos estavam melecadas de pão com margarina.
- Você não me pega!!! Lero, lero, lero!!!

Frederico latia, vendo as duas correrem, pensando que era festa. O irmão mais velho parecia estar em outro planeta. E a mãe pedia para as duas pararem com a correria no meio da casa, poderiam derrubar alguma coisa e quebrar ou  e se machucar.
Mas quem cai no chão é o Caderno aberto e aparecem algumas letras. A margarina na mão de Anicélia fez aparecer algumas letras escondidas naquele caderno misterioso. 



 
A   D   R   I
 G  O    C  A

Majô,  sabia ler muito bem, mas aquelas letras não faziam sentido algum.
Será que deveria passar mais um pouquinho de margarina e descobrir o mistério daquelas letras e quem sabe desvendar as duas palavrinhas?  Mas... e se o dono aparecesse? Poderia perder a recompensa por sujar o caderno. Ai!!!!  Que dilema!!!!

Continua no próximo Capítulo 




Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


 

 

RESUMO 

Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado.  Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.

Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?

Capítulos do Life Note:

 

capítulo 1 - O Caderno

capítulo 2 - Margarina 

 capítulo 3 - As palavras Secretas

 capítulo 4 - Enigmas

 capítulo 5 - Mais ou Menos

 capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância

 capítulo 7 - Onde está o Frederico?

 

 capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!

 

Capítulo 9 - O Amor 

 

Capítulo 10 - Revelações


Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


Para saber quantas gentilezas você tem e outros links,  acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"

Nenhum comentário:

Postar um comentário