segunda-feira, 27 de abril de 2020

LIFENOTE - CAPÍTULO 3 - AS PALAVRAS SECRETAS



AS PALAVRAS SECRETAS



Um agradecimento especial à Belinha que narrou com muita graça e doçura esse terceiro capítulo às crianças do Centro Social Carisma que mergulharam na história e fizeram desenhos maravilhosos






Majô  guardou o caderno na última prateleira da velha e surrada estante da sala. Anilécia ficou choramingando dizendo que queria vê-lo. Ficou pensando nas letrinhas misteriosas. Tinha esperança de que algum dos amigos do Centro Social Carisma a ajudassem a resolver esse mistério.


De repente, um som estranho  veio  do portão. Pelo visto Frederico também ouviu, pois este saiu em disparada latindo e rosnando.


Majô ficou com medo, mas mesmo assim decidiu ir  ver o que era. Mas não conseguiu perceber nada de anormal.

Chamou por Frederico, mas  ele não latiu como de costume. Deve ter saído pelo bairro para fazer  o seu xixizinho do dia.

Olhou para um lado e para o outro.  Avistou sua amiga Suely, a caixa do mercadinho,   vindo ao seu encontro. Usava uma máscara de proteção, portanto não conseguiu saber se estava feliz, triste, assustada ou animada.

- Majô!!! Você não vai acreditar no que aconteceu. Até pedi autorização para o meu chefe para dar uma saidinha. – Disse Suely perturbada.

- Então me fala logo! Estou curiosa para saber. Disse Majô curiosa.


- Mas antes, traga aquele caderno aqui. Disse Suely

Majô saiu correndo e pegou o LifeNote na estante e o entregou à amiga, que folheou e viu as palavras misteriosas.



Suely ficou apreensiva e disse:

- Apareceu um homem muito estranho no mercado. Ele procurava por um caderno com as mesmas descrições que o seu. É claro que me prontifiquei dizendo saber quem tinha o achado, pois essa pessoa pretendia devolvê-lo. Quando disse isso, o homem deu um pulo para trás dizendo:



- Não é possível devolver Caderno LifeNote e vou explicar o porquê: - Meu nome é Vitor, gosto muito de viajar e participar de muitas aventuras. Coleciono souvenires  das minhas viagens.  Achei esse caderno misterioso em uma das minhas aventuras e fiquei o mês inteirinho tentando  descobrir as duas  palavras secretas e infelizmente não descobri.   O Caderno sumiu e perdi minha coleção de souvenires. Entrei no Google e comecei  pesquisar sobre o Caderno e descobri que tem uma lenda que diz que quem não descobre as palavras secretas no prazo de um mês, faz com que o caderno desapareça de um lugar e apareça em outro lugar. Mas se descobrir as palavras misteriosas e o LifeNote,  tudo aquilo que desapareceu, aparecerá novamente.


- Mas  o que é o LifeNote, sei que é Anotação de Vida, mas o que verdadeiramente significa isso? – Perguntei

- Eu também não sei, se desculpou Vitor, na pesquisa que fiz no Google não falava muita coisa e, além do mais, nem as palavras misteriosas eu consegui descobrir. Estou achando que nunca mais vou ver minha coleção. Minha esperança é que a pessoa que achou,  consiga descobrir as palavras secretas e faça as missões do LifeNote. Ah... E diga para ela que  fique esperta, pois poderá sumir algo que ela de  gosta demais enquanto não fizer as missões do LifeNote.  Se eu recuperar minha coleção, darei uma boa recompensa para ela. Adeus!

- Ei... espere!!! Disse eu, mas ele nem me ouviu e se foi. Daí eu vim para cá te contar tudo isso.

- Obrigada Suely – disse  Majô  olhando para as palavras do caderno.  Tenho fé que meus amigos irão me ajudar.

 - Pior que eu olhei, olhei e não consigo saber o que é. Agora preciso voltar ao mercado. Qualquer novidade me avise! Tchauuu!!! – Disse Suely se despedindo a distância.

- Tchauuu Su.

Majô  viu Maria Eduarda voltando do mercadinho. Sabia que ela era muito inteligente e dedicada e por isso pediu ajuda para descobrir a palavra secreta.

Maria Eduarda olhou para as palavras, pensou, pensou e BINGO!!! Elas são antônimas: São:  SABEDORIA E IGNORÂNCIA.

Majô nem acreditou que descobrira as palavras secretas. Pulou de alegria e ia abraçar Maria Eduarda, quando lembrou que precisava manter o distanciamento social por causa da pandemia.


Mas algo muito  estranho aconteceu no Caderno assim que Maria Eduarda disse as palavras misteriosas... O que era aquilo? Parecia .... .... ....



Continua no próximo Capítulo


Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


RESUMO 

 Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado.  Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.

Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?

Capítulos do Life Note:

 

capítulo 1 - O Caderno

capítulo 2 - Margarina 

 capítulo 3 - As palavras Secretas

 capítulo 4 - Enigmas

 capítulo 5 - Mais ou Menos

 capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância

 capítulo 7 - Onde está o Frederico?

 

 capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!

 

Capítulo 9 - O Amor 

 

Capítulo 10 - Revelações

Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764

Para saber quantas gentilezas você tem e outros links,  acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"


Nenhum comentário:

Postar um comentário