Capítulo 9 - O Amor
Majô precisava de respostas, mas onde estaria a chave para desvendar esse mistério?
Instintivamente Majô olhou para a chave na porta da sala e viu algo que não estava lá antes: Um grande chaveiro com a estátua do Cristo Redentor, preso à chave na porta da sala.
- Hummm!!! Este chaveiro nunca esteve aqui e agora apareceu misteriosamente.
Majó pega o chaveiro para se certificar de que estava correta e percebe que é realmente o Cristo Redentor que fica no Rio de Janeiro. Provavelmente foi a última cidade visitada pelo Vitor. Mas como foi parar ali na sua porta?
- João Pedro você viu quem colocou esse chaveiro aí? Perguntou Majô para o irmão mais velho
- É claro…………. que não. Respondeu o irmão
Majó já sabia da resposta dele, mas perguntou por desencargo na consciência.
Olhou para Anicélia que brincava distraidamente para o Mickey e fez a mesma pergunta a ela, mas a pequena menina não soube responder.
A mãe tinha ido à Caixa Econômica Federal para resolver uns problemas com o auxílio emergencial e a avó, como sempre, quase nem a via, pois estava muito ocupada com a costura de máscaras de proteção para vender para os conhecidos.
A…Alagoas - o barquinho
M…Minas Gerais - a caneca
O…Orlando - o Mickey fofão
R … Rio de Janeiro - o chaveiro
Finalmente tinha os 4 souvenirs,resultando na palavra A… M… O…. R….
Lembrou-se da postagem da Celina, gestora do Centro Social:
O amor era a chave de tudo.
O Brasil passava por tantos conflitos relacionados ao Amor e não era aquele amor de namoradinhos. Era um amor diferente, no qual todos deveriam ser beneficiar. O amor da ética (sem roubalheira política) + o amor da empatia (se colocar no lugar das pessoas). Era urgentemente uma intervenção do amor e foi aí que apareceu mais uma forma de amor: o da gratidão. E recadinhos e imagens de gratidão foram aparecendo:
“AQUILO QUE SE PERDEU, AOS POUCOS SERÁ ACHADO.
É NECESSÁRIO MUITO ESFORÇO. ”
De repente, Majó ouviu alguns latidos lá no quintal.
Seria Frederico?
RESUMO
Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado. Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.
Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?
Capítulos do Life Note:
capítulo 3 - As palavras Secretas
capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância
capítulo 7 - Onde está o Frederico?
capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!
Para saber quantas gentilezas você tem e outros links, acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário