Sabedoria x Ignorância
Na verdade era um pequeno pacote, bem próximo ao portão, do lado de dentro do seu quintal. Majô não aguentou de curiosidade e foi logo abrindo-a para ver do que se tratava:
Era uma caneca de louça branca, com uma bandeira em forma de triangulo com as palavras LIBERTAS QUAE SERA TAMEM. Mais um souvenir. De onde seria? Hummm… O jeito era perguntar para o Google.
Deu uma última olhada pela rua a procura de Frederico, mas que nada - Ele desapareceu mesmo!
Entrou pensativa para dentro de casa. Precisava guardar aquela caneca, antes que Anicélia a quebrasse. Ela era perita em quebrar coisas. Majô colocou bem no alto da estante, junto com o barquinho de madeira. Tinha quase certeza que esses dois souvenires eram do Vitor.
Olhou para o caderno com a imensa letra M. Provavelmente iria se formar uma palavra e quem sabe, quando isso acontecesse, todo esse mistério fosse solucionado e Frederico reapareceria.
A primeira letra foi o A
A segunda o M
A…
M…
Só que as ajudas no grupo do whatsapp ainda eram poucas. Precisava de mais gente aderindo à SABEDORIA. Enquanto a IGNORÂNCIA prevalecesse era difícil consertar as coisas.
Como se conserta as coisas com sabedoria estragadas pela ignorância? Era essa a grande questão.
E por falar em consertar… Anicelia pegou o celular da mãe e começou a escrever um monte de coisas no grupo de educandos no Whats. Na verdade foram letrinhas soltas e ninguém entendeu nada, pois ela ainda estava aprendendo a escrever.
Anicélia queria dizer que gostaria de adotar um dos lindos cachorrinhos que a Emilly estava doando, já que o Frederico tinha desaparecido.
- Calma Ani, vamos ter esperança. O Frederico vai aparecer. Vai dar tudo certo! - Disse Majô, carinhosamente abraçando a irmãzinha e apagando as mensagens sem nexo, se desculpando no grupo e cantarolando Chimarruts:
“Se a vida, às vezes, dá uns dias de segundos cinzas
E o tempo tic-taca devagar
Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso
Vem pra cá, vem pra cá
Se a vida, muitas vezes, só chuvisca, só garoa
E tudo não parece funcionar
Deixa esse problema à toa
Pra ficar na boa, vem pra cá
Do lado de cá”
Nesse climão triste, o jeito era cantarolar para acalmar a alma. Às vezes gostava de ouvir um bom reggae. Esse era o seu predileto e pelo visto da Anna também. Majô amou a sugestão do Kauã, do Guilherme, da Aline, do André e da Sarah com outros reggaes, mas “Do lado de cá” era top demais.
- Ah se eu tivesse uma máquina do tempo, poderia visitar o futuro e tentar descobrir a cura rapidamente para o coronavírus, acabar com a quarentena e tudo mais - pensou Majô - mas isso era ficção e o melhor jeito de consertar essas coisas era estudar. Não podia ficar parada de papo pro ar. Isso era alimentar a IGNORÂNCIA. Tinha aproveitar esse tempo para aprender novas coisas, isso sim era SABEDORIA.
Um bom exemplo disso foi a Sarah, que fez um vídeo incrível e criativo dando dicas de como se precaver do coronavírus.
.
RESUMO
Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado. Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.
Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?
Capítulos do Life Note:
capítulo 3 - As palavras Secretas
capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância
capítulo 7 - Onde está o Frederico?
capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!
Para saber quantas gentilezas você tem e outros links, acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"
Nenhum comentário:
Postar um comentário