segunda-feira, 18 de maio de 2020

LIFE NOTE - CAPÍTULO 6 - SABEDORIA x IGNORÂNCIA


SABEDORIA X IGNORÂNCIA


Um agradecimento especial à Belinha que narrou com muita graça e doçura esse sexto capítulo e às crianças do Centro Social Carisma que mergulharam na história e fizeram desenhos maravilhosos.



Sabedoria x Ignorância


Na verdade era um pequeno pacote, bem próximo ao portão, do lado de dentro do seu quintal. Majô não aguentou de curiosidade e foi logo abrindo-a  para ver do que se tratava:


Era uma caneca de louça branca,  com uma bandeira em forma de triangulo com as palavras LIBERTAS QUAE SERA TAMEM. Mais um souvenir. De onde seria? Hummm… O jeito era perguntar para o Google. 



Deu uma última olhada pela rua a procura de Frederico, mas que nada -  Ele desapareceu mesmo!


Entrou pensativa para dentro de casa.  Precisava guardar aquela caneca, antes que  Anicélia a quebrasse. Ela era perita em quebrar coisas.  Majô colocou bem no alto da estante,  junto com o  barquinho de madeira.  Tinha quase certeza que esses dois souvenires eram do Vitor. 


Olhou para o caderno com a imensa letra M. Provavelmente iria se formar uma palavra e quem sabe, quando isso acontecesse, todo esse mistério fosse solucionado e Frederico reapareceria.


A primeira letra foi o A


A segunda  o M

A…

M…



Só que as ajudas no grupo do whatsapp ainda eram poucas. Precisava de mais gente aderindo à SABEDORIA.  Enquanto a IGNORÂNCIA prevalecesse era difícil consertar as coisas.

 

Como se conserta as coisas com sabedoria estragadas pela ignorância? Era essa a grande questão.


E por falar em consertar… Anicelia pegou o celular da mãe e começou a escrever um monte de coisas no grupo de educandos no Whats. Na verdade foram letrinhas soltas e ninguém entendeu nada, pois ela ainda estava aprendendo a escrever. 



Anicélia queria dizer que gostaria de adotar um dos lindos cachorrinhos que a Emilly estava doando, já que o Frederico tinha desaparecido.



- Calma Ani,  vamos ter esperança. O Frederico vai aparecer. Vai dar tudo certo! - Disse Majô, carinhosamente abraçando a irmãzinha e apagando as mensagens sem nexo,  se desculpando no grupo e cantarolando Chimarruts: 


“Se a vida, às vezes, dá uns dias de segundos cinzas

E o tempo tic-taca devagar

Põe o teu melhor vestido, brilha teu sorriso

Vem pra cá, vem pra cá

Se a vida, muitas vezes, só chuvisca, só garoa

E tudo não parece funcionar

Deixa esse problema à toa

Pra ficar na boa, vem pra cá

Do lado de cá”


 Nesse climão triste, o jeito era cantarolar para acalmar a alma. Às vezes gostava de ouvir um bom  reggae. Esse era o seu predileto e pelo visto da Anna também.  Majô amou a sugestão do Kauã, do Guilherme, da Aline, do André e da Sarah com outros reggaes, mas “Do lado de cá”  era top demais. 


- Ah se  eu tivesse uma máquina do tempo, poderia visitar o futuro e tentar descobrir a cura rapidamente para o coronavírus, acabar com a quarentena e tudo mais - pensou Majô -  mas isso era ficção e o melhor jeito de consertar  essas coisas era estudar. Não podia ficar parada de papo pro ar. Isso era alimentar a  IGNORÂNCIA. Tinha aproveitar esse tempo para aprender novas coisas, isso sim era SABEDORIA.



Um bom exemplo disso foi a Sarah,  que fez um vídeo incrível  e criativo dando dicas de como se precaver do coronavírus




Pela milésima vez, Majô pega o Life Note para ver se tinha mais alguma pista.

- Ei!!! Espere!!! Isso não estava aqui antes!!!

- Oba!!! É mais uma letra!

- É a letra...

continua no próximo capítulo

 

.



Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


  

 RESUMO 

 Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado.  Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.

Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?

Capítulos do Life Note:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário