segunda-feira, 27 de abril de 2020

Funk - Percussão Corporal

Salve, meus amados e amadas!
Deixo o próximo desafio pra vocês: o ritmo do funk... tchu tcha tchu tchu..kkkk
Muito mais fácil de fazer, não precisa usar a mão correta, enfim, sem spoilers... assistam o vídeo.

E aqui estão os links das outras atividades:

Hip Hophttps://www.instagram.com/tv/B-QY72uJicZ/?igshid=c5mexn0al3bm

Sambahttps://www.instagram.com/tv/B-9g2SkJpOF/?igshid=12wm4d7dba7qe

Correção e Considerações Percussão Corporal (20/04 até 26/04).

Prezados alunos, as minhas considerações aos vídeos das atividades de percussão para alunos que me enviaram entre o dia 20/04 e o dia 26/04.

Lucas Miqueias
Parabéns, Lucas!!! Fico muito feliz que você mandou! Os dois ritmos (samba e hip hop)estão corretos. Foi incrível!

Ester
Hip Hop: Eai? Curtiu fazer? To bastante feliz que você mandou o vídeo! O hip hop é mais difícil, né? Que bom que você fez. Olha, uma dica, os estralos sempre saem primeiro da mão esquerda, ta? Tenta de novo com essa dica e você vai ver como ajuda pra fazer um pouco mais rápido.
Samba: Esse aqui você tirou de letra! Parabéns, viu? Ta ótimo!

João
Samba: Joazeira, que bom que você praticou! Fico muito feliz de ver você praticando. Uma dica nesse sambinha, faça mais devagar, com calma, não precisa correr, ta bem? Pode ficar tranquilo, bem na moralzinha que você vai fazer melhor do que já está! Parabéns!

Yslaine
Hip Hop: Que legal que você fez! Olha esse ficou só um pouquinho confuso, ta? Pode fazer com calma, sem pressa pra me mandar, ta bom? Você é demais.
Samba: Olha ela! Esse está muito bom, parabéns! Fico feliz que você tenha praticado! Uma dica, cuidado pra não fazer com a mão invertida, por exemplo, se você começar com a mão esquerda ao invés da direita vai inverter tudo. Só essa dica, ta? Ficou incrível!

Yasmin
Samba: Uau! Você cada dia mais dando um show na percussão! Parabéns! Esse samba está perfeito!!! Você é demais!! Agora, aguardo o hip hop! Parabéns, Yasmin!!!

Havilan
Samba: Parabéns, hein, meu fiote! Ta perfeito esse samba. Continua se dedicando que você consegue fazer muita coisa!

Kauan
Samba: Olha ele ai! Meu amiguinho, muito feliz por você ter mandado o vídeo! Continua assim, fazendo com calma, uma mãozinha de cada vez e já, já você vai conseguir fazer melhor do que já ta!! Parabéns!

Mikael
Samba: Boa, Mikael! Que bom que você você mandou o vídeo. To muito feliz com você! Você viu que no começo você estava perfeito? Só se confundiu quando acelerou demais! Não precisa fazer muito rápido, ta bem? Essa é a dica! Faz com calma, que você já ta certinho! Parabéns!!

Pablo
Hip hop: uau, Pablo! Muito bom! Ta de parabéns! Esse hip hop está perfeito! Você foi incrível! Muito feliz por você!

Mirian
Hip hop: ai, sim, Mirian! Corretíssimo! Estou muito feliz por você! Você cada dia que passa está tocando cada vez melhor! Meus parabéns!!

Davi
Samba: Olha ele ai, minha gente! Muito feliz que você mandou o vídeo! Minha dica pra você é só tomar cuidado pra não inverter a mão! Pode até fazer mais devagar pois você está fazendo muito bem! Parabéns!

Nasmin
Samba: Olha ela!! Me surpreendeu demais! Fiquei muito feliz de ver você fazendo a atividade! Viu como você consegue tocar? Ta perfeito seu samba! Parabéns!

Matheus
Hip Hop: Meu Deus, que maravilhoso! Matheus, parabéns, amigão!! Você ta surpreendendo seu professor! O hip hop é um pouquinho mais complicado e você foi incrível! Parabéns!

Pedrinho
Hip Hop: Muito feliz que você está praticando, Pedrinho! Hip hop é mais complicado, né? Minha dica pra você é que você faça uma mão de cada vez sem pressa. Ficar atento as mãos, olha, os estralos sempre começam pela mão esquerda, segura essa dica ai! Parabéns, meu parceiro!

LIFENOTE - CAPÍTULO 3 - AS PALAVRAS SECRETAS



AS PALAVRAS SECRETAS



Um agradecimento especial à Belinha que narrou com muita graça e doçura esse terceiro capítulo às crianças do Centro Social Carisma que mergulharam na história e fizeram desenhos maravilhosos






Majô  guardou o caderno na última prateleira da velha e surrada estante da sala. Anilécia ficou choramingando dizendo que queria vê-lo. Ficou pensando nas letrinhas misteriosas. Tinha esperança de que algum dos amigos do Centro Social Carisma a ajudassem a resolver esse mistério.


De repente, um som estranho  veio  do portão. Pelo visto Frederico também ouviu, pois este saiu em disparada latindo e rosnando.


Majô ficou com medo, mas mesmo assim decidiu ir  ver o que era. Mas não conseguiu perceber nada de anormal.

Chamou por Frederico, mas  ele não latiu como de costume. Deve ter saído pelo bairro para fazer  o seu xixizinho do dia.

Olhou para um lado e para o outro.  Avistou sua amiga Suely, a caixa do mercadinho,   vindo ao seu encontro. Usava uma máscara de proteção, portanto não conseguiu saber se estava feliz, triste, assustada ou animada.

- Majô!!! Você não vai acreditar no que aconteceu. Até pedi autorização para o meu chefe para dar uma saidinha. – Disse Suely perturbada.

- Então me fala logo! Estou curiosa para saber. Disse Majô curiosa.


- Mas antes, traga aquele caderno aqui. Disse Suely

Majô saiu correndo e pegou o LifeNote na estante e o entregou à amiga, que folheou e viu as palavras misteriosas.



Suely ficou apreensiva e disse:

- Apareceu um homem muito estranho no mercado. Ele procurava por um caderno com as mesmas descrições que o seu. É claro que me prontifiquei dizendo saber quem tinha o achado, pois essa pessoa pretendia devolvê-lo. Quando disse isso, o homem deu um pulo para trás dizendo:



- Não é possível devolver Caderno LifeNote e vou explicar o porquê: - Meu nome é Vitor, gosto muito de viajar e participar de muitas aventuras. Coleciono souvenires  das minhas viagens.  Achei esse caderno misterioso em uma das minhas aventuras e fiquei o mês inteirinho tentando  descobrir as duas  palavras secretas e infelizmente não descobri.   O Caderno sumiu e perdi minha coleção de souvenires. Entrei no Google e comecei  pesquisar sobre o Caderno e descobri que tem uma lenda que diz que quem não descobre as palavras secretas no prazo de um mês, faz com que o caderno desapareça de um lugar e apareça em outro lugar. Mas se descobrir as palavras misteriosas e o LifeNote,  tudo aquilo que desapareceu, aparecerá novamente.


- Mas  o que é o LifeNote, sei que é Anotação de Vida, mas o que verdadeiramente significa isso? – Perguntei

- Eu também não sei, se desculpou Vitor, na pesquisa que fiz no Google não falava muita coisa e, além do mais, nem as palavras misteriosas eu consegui descobrir. Estou achando que nunca mais vou ver minha coleção. Minha esperança é que a pessoa que achou,  consiga descobrir as palavras secretas e faça as missões do LifeNote. Ah... E diga para ela que  fique esperta, pois poderá sumir algo que ela de  gosta demais enquanto não fizer as missões do LifeNote.  Se eu recuperar minha coleção, darei uma boa recompensa para ela. Adeus!

- Ei... espere!!! Disse eu, mas ele nem me ouviu e se foi. Daí eu vim para cá te contar tudo isso.

- Obrigada Suely – disse  Majô  olhando para as palavras do caderno.  Tenho fé que meus amigos irão me ajudar.

 - Pior que eu olhei, olhei e não consigo saber o que é. Agora preciso voltar ao mercado. Qualquer novidade me avise! Tchauuu!!! – Disse Suely se despedindo a distância.

- Tchauuu Su.

Majô  viu Maria Eduarda voltando do mercadinho. Sabia que ela era muito inteligente e dedicada e por isso pediu ajuda para descobrir a palavra secreta.

Maria Eduarda olhou para as palavras, pensou, pensou e BINGO!!! Elas são antônimas: São:  SABEDORIA E IGNORÂNCIA.

Majô nem acreditou que descobrira as palavras secretas. Pulou de alegria e ia abraçar Maria Eduarda, quando lembrou que precisava manter o distanciamento social por causa da pandemia.


Mas algo muito  estranho aconteceu no Caderno assim que Maria Eduarda disse as palavras misteriosas... O que era aquilo? Parecia .... .... ....



Continua no próximo Capítulo


Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


RESUMO 

 Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado.  Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.

Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?

Capítulos do Life Note:

 

capítulo 1 - O Caderno

capítulo 2 - Margarina 

 capítulo 3 - As palavras Secretas

 capítulo 4 - Enigmas

 capítulo 5 - Mais ou Menos

 capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância

 capítulo 7 - Onde está o Frederico?

 

 capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!

 

Capítulo 9 - O Amor 

 

Capítulo 10 - Revelações

Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764

Para saber quantas gentilezas você tem e outros links,  acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"


segunda-feira, 20 de abril de 2020

LIFE NOTE - CAPÍTULO 2 - MARGARINA


Capítulo 2 - MARGARINA

Um agradecimento especial à Belinha que narrou com muita graça e doçura esse segundo capítulo e às crianças do Centro Social Carisma que mergulharam na história e fizeram desenhos maravilhosos
Maria José, era uma garotinha de 10 anos, muito inteligente e curiosa.  Seus amigos a chamavam de Majô. Mas... voltando à nossa história,  Majô ficou intrigada com o Caderno – Life Note. De quem poderia ser? Não tinha nome e nem muito menos nada escrito. – Que bizarro!  Ela colocou-o debaixo do braço ainda olhando para ver se o dono aparecia, mas que nada -  Não tinha ninguém com cara de que perdeu alguma coisa.


Caminhou pensativa até o mercadinho.  Gostava de ir ali, pois todos a conheciam. Eles até já tinham vendido  fiado para a sua mãe,  há algum  tempo,  mas hoje ela tinha como pagar. Comprou o pão e a margarina, obedecendo as instruções da mãe e pagou com o PicPay.  Os pães custaram  R$ 6,00 e o pote de margarina R$ 7,00. Na hora de pagar, dirigiu-se até  a caixa de Suely,  que era sua amiga. Esta lhe falou que tinha um desconto de 10% para  quem pagasse a vista. Majô  perguntou se ela recebia picpay e se era considerado como compra à vista.  Suely falou que sim. Ela ficou feliz em conseguir o desconto. Teria dinheiro para os próximos dias.

- Você já viu esse caderno? – perguntou Majô, mostrando o caderno à amiga.
- Não. Nunca o  vi. Por que? – Respondeu Suely
- Eu o achei na rua, aqui perto! Se souber de alguém que perdeu esse caderno, me fale.  Estou sempre por aqui. Tenho que ir agora. Obrigada por tudo Suely.
- De nada... Pode deixar Majô,  te cuida e fica em casa...
-  Te cuida também Suely, fica com Deus e obrigada por tudo. Tchau

Frederico a esperava lá fora do mercado e Majô  foi caminhando devagar  por aquelas ruas apertadinhas e ficou observando as casas do entorno. Ouviu um barulho de “peito, estrala, bate” em uma das casas. Acho que alguma criança estava fazendo a atividade do professor Juan de percussão. Ela tinha visto o vídeo dele no Instagram e precisava de fazer a atividade também,  mas agora seu foco estava no Caderno.




Chegou em casa, tirou o sapato. Fez a higienização, inclusive no Caderno. Vai saber quem era o dono, né?
Mas...Se ela encontrasse com ele, poderia até ganhar uma recompensa. Pensou em  comprar um monte de coisas gostosas para família inteira.  Se ele fosse um milionário, ficaria rica também e ficou sonhando com tanta coisa.  Precisava de achar esse dono.
Enquanto isso, Anicélia, muito curiosa, pegou o caderno de Majô, aproveitando que ela estava distraída em seus pensamentos e já se preparava para fazer uns desenhos nele, uma vez  que as folhas estavam em branco.
Majô, deu um gritinho   para capturar o caderno das mãos de Anicélia.  Se estragasse o caderno. Adeus recompensa.
Mas Anicélia saiu correndo, com o caderno e suas mãos estavam melecadas de pão com margarina.
- Você não me pega!!! Lero, lero, lero!!!

Frederico latia, vendo as duas correrem, pensando que era festa. O irmão mais velho parecia estar em outro planeta. E a mãe pedia para as duas pararem com a correria no meio da casa, poderiam derrubar alguma coisa e quebrar ou  e se machucar.
Mas quem cai no chão é o Caderno aberto e aparecem algumas letras. A margarina na mão de Anicélia fez aparecer algumas letras escondidas naquele caderno misterioso. 



 
A   D   R   I
 G  O    C  A

Majô,  sabia ler muito bem, mas aquelas letras não faziam sentido algum.
Será que deveria passar mais um pouquinho de margarina e descobrir o mistério daquelas letras e quem sabe desvendar as duas palavrinhas?  Mas... e se o dono aparecesse? Poderia perder a recompensa por sujar o caderno. Ai!!!!  Que dilema!!!!

Continua no próximo Capítulo 




Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


 

 

RESUMO 

Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado.  Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.

Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?

Capítulos do Life Note:

 

capítulo 1 - O Caderno

capítulo 2 - Margarina 

 capítulo 3 - As palavras Secretas

 capítulo 4 - Enigmas

 capítulo 5 - Mais ou Menos

 capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância

 capítulo 7 - Onde está o Frederico?

 

 capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!

 

Capítulo 9 - O Amor 

 

Capítulo 10 - Revelações


Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764


Para saber quantas gentilezas você tem e outros links,  acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"

quarta-feira, 15 de abril de 2020

LIFE NOTE - CAPÍTULO 1 - O CADERNO

Capítulo  1 - O Caderno

Um agradecimento especial à Belinha que narrou com muita graça e doçura esse primeiro capítulo e às crianças do Centro Social Carisma que mergulharam na história e fizeram desenhos maravilhosos. versão em áudio: https://soundcloud.com/lina-ramos-774797662/capitulo-1



Maria José estava entediada com toda essa situação de quarentena. Sua rotina tinha mudado por completo. Sentia saudades do tempo em que podia sair livremente pelas ruas e passear pelo zoológico e comer pipocas.

Mas agora, era diferente. Não tinham dinheiro. Sua  mãe estava em casa. Ela era diarista e as patroas tinham  cancelado os seus serviços de faxina.  Isso deixava a mãe preocupada, pois ela era o sustento da casa. O irmão mais velho também estava em casa, mas isso não era novidade. Fazia tempo que ele esperava ser chamado em algum emprego e pelo visto, agora ia ser mais difícil ainda. E a irmã mais nova, estava sempre procurando algo para fazer, conversar, provocar e comer.

- Quem comeu o último pedaço de pão? To com fome! -  Reclamou Anicélia.

- Acho que foi você e deve ter esquecido. Você não para de comer! - Respondeu Maria José

- Eu queria estar é na escola! Lá a gente via os amigos, brincava, fazia lição. Eu odeio esse coronavírus. Disse Anicélia.

- Mãe! Posso ir ao mercadinho comprar pão pra Anicélia pra ver se ela fica quieta? - disse Maria José.

- Com que dinheiro? Sem faxina, sem dinheiro. Disse a mãe desanimada. Aproveita e vê se caiu alguma coisa no PicPay do governo. Eles disseram que iriam depositar 55 reais, na verdade é 110 reais porque tem que ser o seu e o da sua irmã Anicélia. Não dá pra muita coisa. Na escola, pelo menos tinha a merenda. Não sei o que vai ser da gente...

- Pera mãe.  Vou abrir o aplicativo.  Disse Maria José. Olha mãe. Caiu!!!! Posso ir comprar pão no mercadinho da rua de cima? Lá eles aceitam o picpay.

- Vai lá. Compre  pães e 1 margarina com sal. Não compre mais nada. A gente precisa economizar esse dinheiro.   Mas tome os devidos cuidados. Não fique próxima das pessoas. Na volta, não esqueça de deixar os sapatos na porta, lavar muito bem as mãos e limpar as embalagens com aquela misturinha que fiz de água +  água sanitária  e lave muito bem as mãos quando chegar, tem a vovó aqui e a gente tem que redobrar o cuidado. - Recomendou a mãe.


Sair de casa era o ponto alto do dia de Maria José. Frederico ia com ela, todo feliz. A rua estava quase que vazia e em silêncio, mas logo a cachorrada começou a latir para Frederico que revidou. Frederico era assim mesmo - falante, ou “latante” se é que existe essa palavra. Ele latia para tudo e para todos, como se quisesse cumprimentar o universo com a sua alegria. Só que nem todos entendiam isso e acabavam ficando com medo de Frederico - aquele cachorrinho preto com manchas brancas.

De repente, Frederico começou a latir alto,  para algo que lhe chamara a atenção.

Maria José nem acreditou no que vira.  Olhou para um lado e para o outro a procura do dono daquele objeto. Mas a rua estava vazia.

O céu estava nublado e poderia começar a chover e com isso molhar e  estragar o…

C.A.D.E.R.N.O

Maria José, inclina-se e apanha o Caderno no Chão ainda olhando para os lados para saber se o dono estava por perto.

- Quem haveria de perder um caderno tão bonito?

- Vou ver se tem o nome do dono e daí posso entregar. Pensa Maria José

É um caderno estranho. Maria José folheia o caderno e percebe que não tem o nome do dono. E na capa está escrito:  LIFE NOTE

Amh?

Continua no próximo capítulo.







Imagem para face Gif barrinha divisória borboleta prateada e 764

 

 

 

 RESUMO 

Majô mora em uma casa bem simples com a mãe, a vó, o irmão mais velho e a irmãzinha, Anicélia. Um dia, ela acha um caderno misterioso enquanto ía ao mercado.  Aparentemente nesse caderno não tinha nenhuma anotação, nem mesmo nome do dono, mas à medida que o tempo passa e as missões são realizadas, palavras, letras e enigmas vão aparecendo misteriosamente, inclusive Vitor, o antigo dono do caderno que perdeu o mesmo por não conseguir realizar as missões, e agora Majô não poderá devolve-lo, pois se tornou a dona legítima dele ao descobrir as palavras base SABEDORIA E IGNORÂNCIA. E assim Majô tenta descobrir o mistério do caderno com ajuda dos amigos.

Qual escolha a gente faz para resolver os problemas da vida? Ignorância ou Sabedoria?

Capítulos do Life Note:

 

capítulo 1 - O Caderno

capítulo 2 - Margarina 

 capítulo 3 - As palavras Secretas

 capítulo 4 - Enigmas

 capítulo 5 - Mais ou Menos

 capítulo 6 - Sabedoria x Ignorância

 capítulo 7 - Onde está o Frederico?

 

 capítulo 8 - Precisa-se de Respostas!

 

Capítulo 9 - O Amor 

 

Capítulo 10 - Revelações







Para saber quantas gentilezas você tem e outros links,  acesse : "ESPAÇO EDUCANDOS"